Thursday 29 May 2008

ah, fala...

diski me ama, vai.
diski não vive mais sem mim, por favor.
diski você está chegando e não vê a hora de se reencontrar comigo.
diski tudo será maravilhoso quando estivermos perto, te suplico.
diski pipoca e brigadeiros nos esperam ansiosamente.
diski aqueles cds especiais serão escutados da melhor forma possivel, por nós e só nós.
diski as festas não serão mais tristes porque você está chegando, sim?!

(estou começando a ficar de tpm, stays the clue)

Thursday 22 May 2008

wikipédia define:

Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível. Porém, assim não acontece no que diz respeito à língua romena, em que existe a palavra "dor", correspondente semântico perfeito da "saudade" portuguesa (em romeno, a palavra portuguesa "dor" traduz-se por "durere"). Em galego existe a mesma palavra saudade, por vezes na variante soidade; os galegos também usam a palavra morriña ou morrinha com um significado parcialmente coincidente. Em crioulo cabo-verdiano existe a palavra sodade ou sodadi, directamente derivada da portuguesa saudade e com o mesmo significado.

Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução[1].

Pode-se sentir saudade de muita coisa:

  • de alguém falecido.
  • de alguém que amamos e está longe ou ausente.
  • de um amigo querido.
  • de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.
  • de alguém que não conversamos há muito tempo.
  • de sítios (lugares).
  • de comida.
  • de situações.
  • de um amor

A expressão "matar a saudade" (ou "matar saudades") é usada para designar o desaparecimento (mesmo temporário) desse sentimento. É possível "matar a saudade", e. g., relembrando, vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe etc. "Mandar saudades", por exemplo no sul de Portugal, significa o mesmo que mandar cumprimentos. (JULHO!!)@(*!@#*(^!@*&%#)

A saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria. (vamos deixar de emas em julho.)

Içãna define saudade: ju.

Amiga, to querendo ficar meio distante disso (orkut/msn/fotolog) por um tempo (talvez seja emice passageira) mas pode deixar que vou estar presente aqui. Sorry por não ter postado nada dia do seu bday aqui (pode me espancar quando chegar ai, eu deixo), mas pode esperar que você vai ter uma surpresinha logo logo. te amo gorda infinitamente.


Saturday 17 May 2008

hate :

odeio sentir sua falta, içãna campos. sabe, odeio parar, analisar meu dia e perceber que ele teria sido infinitamente melhor do que ele foi. era para vc, minha melhor amiga, estar aqui do meu lado no dia do meu aniversário.
odeio manaus, odeio goiânia.

pq, meu deus?

pq será q eu só arrumo fritos como companhia? >< PORQUEEE?

ju diz:
ou
vc vem amanha,né?
juarez diz:
ancestrais sopram ao vento profecias benfeitoras, dizendo que, ao que tudo indica, Lord Frito irá sim ao castelo da Pata Feia, mas sempre há o lado negro da força que pode por tudo a perder.
é preciso ter cuidado
porque
They've taken the hobbits to Isengard

Saturday 3 May 2008

ARREPIA, DJ DINHO. FAZ O T!

OPA OPA.
MÃES DE MANAUS, ESCONDAM SEUS FILHOS! IÇÃNA CAMPUS TÁ PEGADORA DE CARRO!
BIP BIP.